sexta-feira, 27 de maio de 2011

Rosario + Vampire (ロザリオとバンパイア)

Olá pessoal! Raquel aqui! A dica de hoje será sobre o Mangá/Anime Rosario + Vampire (em japonês: ロザリオとバンパイア, Rozario to Banpaia) (lê-se Rosario to Vampire). Na realidade também vai ser um tipo de review, já que tem um tempinho que quero falar sobre ele. 
Vamos falar sobre o Anime mais particularmente, pois o mangá eu nem cheguei a ler, afinal nas bancas daqui ele já está muito avançado, e não é legal pegar o bonde andando!


Vamos dar uma coladinha no resumo do MyAnimeList:

"Por uma coincidência bizarra, Tsukune Aono foi acidentalmente admitido em uma escola youkai, freqüentada por monstros. Assim que ele pensa que vai fugir de lá, ele conhece a bela menina Moka e se torna extremamente feliz. No entanto, ela se transforma em sua forma verdadeira quando o rosário em seu peito é retirado: ela é uma super vampira!"


Apesar da aparência bem fofinha, este é um Anime Ecchi, ou seja, contém cenas "provocantes" e levemente obscenas; Portanto, quando for assistí-lo, assegure-se de estar sozinho! LOL~ ^-^
Rosario + Vampire é um típico Anime de Romance Colegial. A cada episódio você conhece outros personagens que se juntam ao núcleo principal da trama, e aprende um pouco mais sobre a história de cada um deles. 
Ele possui duas temporadas até agora, o que é um bom sinal, já que continuações provam que o Anime está sendo aceito. 
Todos os personagens são extremamente carismáticos, e não há jeito de escolher um só... Todos eles tem sua individualidade. Alguns deles podem passar a surpreendê-lo conforme os episódios vão rodando.

Agora chegando na parte temida... A minha Review!
Falando sinceramente, Romances não são minha especialidade nem preferência. Achei, no entanto, este anime muito divertido e bom de se assistir, pois é muito bem desenhado e a trilha sonora é muito bem feita. No entanto, achei bem estilo tradicional de desenhos da sessão da tarde. Existe aquela história bem previsível até o oitavo episódio, onde você assiste só a rotina escolar dos personagens. 
A partir do Oitavo, no entanto, paguei minha língua. O Anime ganhou um grande apelo de aventura, o que realmente me pegou de surpresa, e posso dizer que o último episódio, o doze, realmente fez valer a paciência para assistí-lo. 

Minhas notas são:
Diversão: 7/10 x Gráficos: 8/10 x Enredo: 7/10 x Trilha Sonora: 7/10

De qualquer forma é um anime muito bem indicado por mim, pois é realmente divertido para quem curte algo mais fofinho e romântico. Vale a pena conferir!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por nos visitar. Sua opinião é sempre bem-vinda! ^-^